Endomarketing é uma das mais novas áreas da administração e busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, normalmente utilizado no meio externo das empresas, para uso no ambiente interno das corporações. Ou melhor, toda e qualquer ação de marketing voltada para a satisfação e aliança do público interno com o intuito de melhor atender aos clientes externos – é Endomarketing.
Endomarketing ou Marketing Interno vem se tornando uma ferramenta de extrema importância para as empresas. A razão de tal importância é porque se constitui em um processo cujo foco é sintonizar e sincronizar todas as pessoas que trabalham na empresa na implementação e operacionalização de ações mercadológicas.
O principal benefício que se busca com essa ferramenta, é o fortalecimento e construção de relacionamentos, compartilhando os objetivos da empresa e fortalecendo estas relações, inserindo a noção de que todos são clientes de todos também dentro da empresas.
Antes de “vender” um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo. O Endomarketing surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto/serviço e o colaborador.
Isto significa tornar o colaborador um aliado, fomentando a idéia de que seu sucesso está ligado ao sucesso da empresa.
E "vender" um produto, uma idéia, um posicionamento de marketing para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa torná-lo aliado no negócio, responsável pelo sucesso da corporação e igualmente preocupado com o seu desempenho.
O ritmo das mudanças na economia mundial foi sensivelmente alterado em função do efeito chamado de “Globalização”.
A internacionalização dos negócios terminou por induzir a transformação dos mercados, que agora se voltam para esse fenômeno com maior interesse e disposição de investimentos.
E quando falamos em “Globalização”, fundamentalmente tratamos da interferência direta do ser humano na idealização, preparação e execução de atividades que terminam por formatar o produto ou serviço que é entregue ao cliente.
A área de marketing tornou-se a principal alavanca de crescimento dos negócios em larga escala. Os reflexos sobre a produção industrial foram diretos e imediatos. O setor cresceu. O mesmo movimento acontece em relação ao Endomarketing.
Neste cenário torna-se importante o Endomarketing para o crescimento dos negócios. E o quanto isso representa para as empresas, de hoje, que souberem como estruturar seus planos de abordagem aos empregados, visando à máxima qualidade dos produtos ou serviços que oferecem aos seus clientes.
O Endomarketing têm sido utilizados cada vez mais por empresas que necessitam e buscam incessantemente otimizar seus resultados. Dentre as várias modalidades de otimização de resultados empresariais e administração de mudanças e conflitos, a experiência de Endomarketing é responsável pela maior ampliação de resultados com a menor curva de investimentos.
Endomarketing ou Marketing Interno vem se tornando uma ferramenta de extrema importância para as empresas. A razão de tal importância é porque se constitui em um processo cujo foco é sintonizar e sincronizar todas as pessoas que trabalham na empresa na implementação e operacionalização de ações mercadológicas.
O principal benefício que se busca com essa ferramenta, é o fortalecimento e construção de relacionamentos, compartilhando os objetivos da empresa e fortalecendo estas relações, inserindo a noção de que todos são clientes de todos também dentro da empresas.
Antes de “vender” um produto para seus clientes, as empresas precisam convencer seus funcionários a comprá-lo. O Endomarketing surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto/serviço e o colaborador.
Isto significa tornar o colaborador um aliado, fomentando a idéia de que seu sucesso está ligado ao sucesso da empresa.
E "vender" um produto, uma idéia, um posicionamento de marketing para o funcionário passa a ser tão importante quanto para o cliente. Significa torná-lo aliado no negócio, responsável pelo sucesso da corporação e igualmente preocupado com o seu desempenho.
O ritmo das mudanças na economia mundial foi sensivelmente alterado em função do efeito chamado de “Globalização”.
A internacionalização dos negócios terminou por induzir a transformação dos mercados, que agora se voltam para esse fenômeno com maior interesse e disposição de investimentos.
E quando falamos em “Globalização”, fundamentalmente tratamos da interferência direta do ser humano na idealização, preparação e execução de atividades que terminam por formatar o produto ou serviço que é entregue ao cliente.
A área de marketing tornou-se a principal alavanca de crescimento dos negócios em larga escala. Os reflexos sobre a produção industrial foram diretos e imediatos. O setor cresceu. O mesmo movimento acontece em relação ao Endomarketing.
Neste cenário torna-se importante o Endomarketing para o crescimento dos negócios. E o quanto isso representa para as empresas, de hoje, que souberem como estruturar seus planos de abordagem aos empregados, visando à máxima qualidade dos produtos ou serviços que oferecem aos seus clientes.
O Endomarketing têm sido utilizados cada vez mais por empresas que necessitam e buscam incessantemente otimizar seus resultados. Dentre as várias modalidades de otimização de resultados empresariais e administração de mudanças e conflitos, a experiência de Endomarketing é responsável pela maior ampliação de resultados com a menor curva de investimentos.
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