Uma feira profissional é uma atividade de marketing (conhecida também como: feira de comércio, feira de exposição, feira de negócios ou feira empresarial) é uma exposição organizada de forma a que as empresas de uma indústria específica possam expor e demonstrar os seus novos produtos e serviços. Algumas feiras são abertas ao público, enquanto outras só podem ser freqüentadas por profissionais do setor e membros da imprensa. Existem atualmente mais de 2500 eventos desse tipo sendo realizados no mundo inteiro.
As feiras empresariais geralmente exigem consideráveis investimentos em marketing pelas empresas participantes. Os custos incluem o aluguel do espaço, projetos e construção de stands, telecomunicações e redes de informática, viagens, acomodações, catálogos promocionais, e brindes. Conseqüentemente, as cidades geralmente promovem as feiras de negócios como um importante meio de desenvolvimento econômico
As feiras e exposições, pelos resultados que geram, ultrapassam os objetivos imediatos de lucro e assumem características excepcionais pelos seus efeitos multiplicadores, tornando-se importantes e valiosos instrumentos de promoção comercial.
Além de representar uma oportunidade de estreitar relações entre as várias cadeias do setor produtivo, as feiras de negócios também são úteis para trocar experiências, conhecer inovações tecnológicas, avaliar e comparar preços e qualidade. Tudo isso contribui de forma positiva para elevar a competitividade da produção nacional, frente ao exigente mercado mundial.
Personalize, tematize sua presença na feira. Seu stand é sua cara e seu posicionamento!
Aproveite para combinar sua presença na feira com assessoria de imprensa, já que é um ótimo momento para estar em destaque. Aproveite também para realizar eventos paralelos. Seu público muitas vezes viaja de todos os lugares para visitar a feira. Por isso, jantares, festas, cafés da manhã, coquetéis etc. são uma ótima oportunidade ao redor destes eventos.
As feiras empresariais geralmente exigem consideráveis investimentos em marketing pelas empresas participantes. Os custos incluem o aluguel do espaço, projetos e construção de stands, telecomunicações e redes de informática, viagens, acomodações, catálogos promocionais, e brindes. Conseqüentemente, as cidades geralmente promovem as feiras de negócios como um importante meio de desenvolvimento econômico
As feiras e exposições, pelos resultados que geram, ultrapassam os objetivos imediatos de lucro e assumem características excepcionais pelos seus efeitos multiplicadores, tornando-se importantes e valiosos instrumentos de promoção comercial.
Além de representar uma oportunidade de estreitar relações entre as várias cadeias do setor produtivo, as feiras de negócios também são úteis para trocar experiências, conhecer inovações tecnológicas, avaliar e comparar preços e qualidade. Tudo isso contribui de forma positiva para elevar a competitividade da produção nacional, frente ao exigente mercado mundial.
Personalize, tematize sua presença na feira. Seu stand é sua cara e seu posicionamento!
Aproveite para combinar sua presença na feira com assessoria de imprensa, já que é um ótimo momento para estar em destaque. Aproveite também para realizar eventos paralelos. Seu público muitas vezes viaja de todos os lugares para visitar a feira. Por isso, jantares, festas, cafés da manhã, coquetéis etc. são uma ótima oportunidade ao redor destes eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário