O
ano de 2013 será o ano perfeito para aproveitar uma enxurrada de necessidades e
oportunidades. Algumas economias continuarão (quase) OK, outras permanecerão na
corda bamba, mas independentemente do mercado ou indústria onde você atua,
aqueles que conseguirem suprir os desejos, necessidades e expectativas em
constante transformação de seus consumidores terão sempre mais chances de
lucrar. Uma economia mundial remapeada, novas tecnologias (ou “velhas”
tecnologias aplicadas de maneiras novas), novos modelos de negócio... dá para
não gostar do que vem pela frente?
Por
isso mesmo, uma visão panorâmica sobre algumas das principais tendências de
consumo para que você possa aplicá-las nos próximos 12 meses.
“O
desejo de marcas serão uma ordem para consumidores.”
Espere
observar uma mudança ousada na relação entre marcas responsáveis e ambiciosas e
seus clientes em 2013. Marcas conectadas que já embarcaram na busca por um
futuro mais sustentável e socialmente responsável irão exigir que seus consumidores também contribuam,
ganhando assim o respeito até dos mais exigentes.
Por
outro lado, consumidores não tomarão partido de marcas a não ser que realmente
acreditem na causa. Portanto, ao se posicionar como uma DEMANDING BRAND, tenha
certeza de que você é 100% transparente e sincero, senão só resta continuar
sendo uma SERVILE
BRAND.
Apenas mais uma consideração a respeito de DEMANDING
BRANDS em 2013: uma coisa é ser exigente temporariamente apenas para
chamar a atenção de seus consumidores, outra é fazer exigências fundamentadas e de forma freqüente.
Como exemplo, para promover a sua campanha
de doação de sangue, o clube de futebol brasileiro Vitória revelou
os novos uniformes de seus jogadores em julho de 2012. Apesar da camisa do time
ser em tons de vermelho e preto, o novo uniforme era branco com listras pretas.
Fãs de todo o país foram encorajados a doar sangue para que a cor vermelha
voltasse às camisas. Durante o campeonato 2012/2013 as quatro listras se
tornarão vermelhas uma de cada vez, conforme o banco de sangue alcançar cada
meta de doações estipulada.
* Fonte :
www.trendwatching.com
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