Uma vez que os profissionais de marketing respondem às mudanças no ambiente de marketing, eles devem fazê-lo de uma maneira que seja socialmente responsável para assegurar a sobrevivência e o crescimento da empresa.
A primeira responsabilidade do marketing para com a sociedade é fazer com que a vida, a liberdade e a felicidade geral avancem através da criação de mercados, inovações de produtos e inovações de comércio que aumentem a eficiência e a eficácia do processo econômico.
Em resumo, a primeira responsabilidade do marketing é continuar aprendendo a fazer seu trabalho mais eficiente e eficazmente. Isto torna os mercados mais competitivos, as nossas vidas como trabalhadores e clientes mais produtivas e desperdiça menos os escassos recursos que precisam ser preservados para as gerações futuras.
Muitas pessoas acreditam que o marketing não esta praticando muito bem a sua primeira responsabilidade social. Elas acreditam que muitos produtos que são, hoje, comercializados não são necessários, e que grande parte do esforço de marketing, particularmente a publicidade, não é necessária.
Embora seja quase impossível avaliar qual é a porcentagem dos novos produtos que alcançam o sucesso, é estimado que cerca da metade dos recursos gastos no desenvolvimento e na comercialização de novos produtos é gasto em fracassos. É muito provável que uma pesquisa sobre marketing e um planejamento de marketing melhores poderiam aumentar o índice de sucesso, mas sempre deve ser considerado que, com freqüência, o sucesso vem como resultado de lições aprendidas através de fracassos.
O papel da pesquisa e do desenvolvimento no marketing é inventar, projetar, fabricar e comercializar novos produtos que os clientes prefiram mais que os que usam atualmente. Isso é parte da evolução natural dos mercados na qual produtos sempre melhores substituem alternativas inferiores. Por isso, podemos dizer que a primeira responsabilidade social do marketing é a eficiência e a eficácia.
Resumindo, Responsabilidade Social do Marketing é o conjunto de filosofias, políticas, procedimentos e ações de marketing com a intenção primordial de melhorar o bem-estar social.
A primeira responsabilidade do marketing para com a sociedade é fazer com que a vida, a liberdade e a felicidade geral avancem através da criação de mercados, inovações de produtos e inovações de comércio que aumentem a eficiência e a eficácia do processo econômico.
Em resumo, a primeira responsabilidade do marketing é continuar aprendendo a fazer seu trabalho mais eficiente e eficazmente. Isto torna os mercados mais competitivos, as nossas vidas como trabalhadores e clientes mais produtivas e desperdiça menos os escassos recursos que precisam ser preservados para as gerações futuras.
Muitas pessoas acreditam que o marketing não esta praticando muito bem a sua primeira responsabilidade social. Elas acreditam que muitos produtos que são, hoje, comercializados não são necessários, e que grande parte do esforço de marketing, particularmente a publicidade, não é necessária.
Embora seja quase impossível avaliar qual é a porcentagem dos novos produtos que alcançam o sucesso, é estimado que cerca da metade dos recursos gastos no desenvolvimento e na comercialização de novos produtos é gasto em fracassos. É muito provável que uma pesquisa sobre marketing e um planejamento de marketing melhores poderiam aumentar o índice de sucesso, mas sempre deve ser considerado que, com freqüência, o sucesso vem como resultado de lições aprendidas através de fracassos.
O papel da pesquisa e do desenvolvimento no marketing é inventar, projetar, fabricar e comercializar novos produtos que os clientes prefiram mais que os que usam atualmente. Isso é parte da evolução natural dos mercados na qual produtos sempre melhores substituem alternativas inferiores. Por isso, podemos dizer que a primeira responsabilidade social do marketing é a eficiência e a eficácia.
Resumindo, Responsabilidade Social do Marketing é o conjunto de filosofias, políticas, procedimentos e ações de marketing com a intenção primordial de melhorar o bem-estar social.
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