quarta-feira, 5 de setembro de 2012

* Marketing 2 – Os CUSTOWNERS


Os CUSTOWNERS são consumidores que deixam de comprar passivamente um produto para se tornarem verdadeiros investidores, se não acionistas, das marcas das quais são clientes. Entretanto, esse público cada vez mais sagaz nos negócios geralmente busca um retorno financeiro e também emocional, portanto, apenas as marcas abertas, amigáveis, honestas, confiáveis, transparentes e de alguma forma humanas conseguirão atrair CUSTOWNERS interessados:


A Buitengewone Varkens é uma empresa holandesa que aceita investimentos em seu rebanho de porcos em troca de produtos da carne dos animais por um período de 3 anos. Os consumidores interessados começam investindo EUR 100 nos porcos da empresa, criados de maneira sustentável e em campos naturais abertos.


A CircleUp é uma plataforma on-line que permite aos varejistas levantar fundos a partir de um grupo de investidores. As empresas que desejam receber os investimentos devem ter recebido pelo menos um milhão de dólares no ano anterior à inscrição. Elas podem usar a CircleUp para se comunicar com os investidores e angariar fundos entre USD 100.000 e um milhão.


A franquia britânica de fast food saudável Leon criou a Leon Bonds para levantar GBP 1,5 milhão dos seus clientes mais fiéis (ao invés dos investidores corporativos) e assim expandir e abrir novas unidades. Os investidores (de pelo menos GBP 1.5000 por três anos) recebem juros e outros benefícios não comestíveis em retorno.


* Fonte : www.trendwatching.com


Nenhum comentário: