sexta-feira, 14 de setembro de 2012

* Marketing 4 – TEENPRENEUR


Para muitos, o empreendedorismo é um novo símbolo de status - com o empreendedorismo tecnológico ocupando o topo da pirâmide. Especialmente os jovens estão cada vez mais atrás de oportunidades empreendedoras, uma vez que são "empoderados" (e de fato se tornam mais eficientes) pelas tecnologias on-line que possibilitam criar e expandir uma empresa com pouco investimento. Nos próximos anos,  espere mais e mais que adolescentes ricos assumam empresas tradicionais, sérias e formais (ainda que não sejam empresas físicas):

* Hiccupops

A Hiccupops de Connecticut, uma inovação fofa da empreendedora de 13 anos Mallory Kievman, produz pirulitos que prometem parar os soluços. A combinação de cidra de maçã, vinagre e açúcar estimulam os nervos na garganta do usuário e anula o reflexo do soluço.

* Teens in Tech Incubator

O Teens in Tech Incubator (Vale do Silício) é um programa prático de oito semanas para empreendedores entre 13 e 19 anos que levam a sério a criação de produtos e o aprendizado sobre o tema.


I Love My Life

As gêmeas chinesas Viviandan e Miu Miu tocam o blog de I Love My Life com o nome de 呛口小辣椒 (que, em português, significa “Pimentinhas”). O blog é tão popular que há milhares de itens à venda na plataforma de e-commerce Taobao com seu nome. As adolescentes ganham dinheiro exibindo os produtos no seu site.

* Jogo de Caine

O Caine's Arcade é um filme sobre o parque de diversões de papelão feito por Caine Monroy, um garoto de 13 anos que vive em Ohio, e que se transformou em uma sensação levando à criação de um fundo escolar para crianças inovadoras.

* Summly

Desenvolvido pelo adolescente de 16 anos Nick D’Aloisio em seu quarto em Londres, o Summly é um aplicativo que condensa as informações da navegação na internet em resumos simples. O software usa a inteligência artificial, um algoritmo de coerência especializado e o aprendizado tecnológico para ajudar a reunir as frases mais importantes do texto.

* Junior MasterChef Australia

O Junior MasterChef  é uma variação da série MasterChef, que começou no Reino Unido e já foi transmitida em 29 países do mundo todo. A série, exibida semanalmente, apresenta chefs entre os 8 e 12 anos de idade competindo entre si em um sistema de pontos para serem indicados como o melhor chef mirim da Austrália. Eles são julgados pelos jurados adultos do MasterChef, chefs convidados e têm até batalhas culinárias contra chefs famosos. Ao contrário da série com adultos, essas crianças aprendem as técnicas com a ajuda dos jurados e recebem um feedback mais positivo. Até mesmo aqueles que são eliminados recebem prêmios. O vencedor do programa recebe um fundo de investimento com AUD 15.000.


* Fonte : www.trendwatching.com

Nenhum comentário: