O Marketing Business-to-Business ( B2B ) também conhecido como Marketing de Negócios, servem ao maior de todos os mercados. Mercado esse composto de milhares de organizações grandes ou pequenas, publica ou privadas, que coletivamente compram bens e serviços. Nesse mercado complexo, onde as organizações compram produtos e serviços para usá-los como parte componente da produção de outros produtos, ou como suprimento operacional para revenda. É importante conhecer e identificar os principais tipos de clientes, verificar suas semelhanças e diferenças básicas entre os mercados consumidores domésticos e os de business-to-business e nele aprimorar o estreitamento das relações entre compradores desse mercado.
Um sistema organizacional, que as empresas se defrontam no processo de decisão em diferentes situações de compra, passando por fatores ambientais, grupais e individuais nas decisões de compra das organizações. Um enorme mercado de negócios caracterizado por muitas diversidades, requer planejamento passo-a-passo de todas suas atividades, para se obter bons resultados num ambiente altamente concorrido e disputado.
Um sistema organizacional, que as empresas se defrontam no processo de decisão em diferentes situações de compra, passando por fatores ambientais, grupais e individuais nas decisões de compra das organizações. Um enorme mercado de negócios caracterizado por muitas diversidades, requer planejamento passo-a-passo de todas suas atividades, para se obter bons resultados num ambiente altamente concorrido e disputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário