Podemos definir Mala Direta como: “Uma estratégia de divulgação de produtos e serviços baseada no envio de Correspondências, Peças Promocionais - Propaganda pelo correio”. Caracteriza-se pela seletividade e até mesmo pela personalização do público alvo; utiliza como instrumento folhetos, cartas, pequenos brindes. É modalidade de propaganda e não é merchandising. Isto é, divulga informação promocional pelo correio.
Certamente alguma vez já deve ter presenciado ou até mesmo recebido uma correspondência, cujo destinatário da mesma era totalmente desconhecido, mas bastou abrir o envelope para que o mistério fosse completamente desvendado, tratando-se do recebimento de uma - Mala Direta.
A utilização de Mala Direta é um recurso bastante eficaz, usado principalmente para a divulgação de produtos, serviços ou para fins informativos.
O grande diferencial da mala direta está no fato de que através de um único modelo de peça promocional, o remetente consegue dirigir-se diretamente a cada pessoa, independentemente do número de destinatários ao qual a mesma será remetida.
Já o Marketing Direto procura atingir o mercado de forma segmentada e obter respostas diretas e mensuráveis. Ferramenta de Marketing utilizada para estabelecer o relacionamento direto entre as empresas e seus consumidores, através de venda direta, sem distribuidores, representantes e vendedores.
Alguns exemplos de usos de Marketing Direto: Geração de questionários ou respostas, abertura de portas para novos negócios, criação de tráfego de pessoas, conscientização para introdução de novos produtos, etc.
O Marketing Direto está crescendo exponencialmente com a ênfase nos esforços focados. O crescimento do uso da Internet e do e-mail, juntamente com a tendência de aumento geral em todas as assinaturas de mídia, estão tornando estas mídias cada vez mais fáceis e lucrativas para comercializar o seu produto no mercado em comparação com a época da mala direta maciça.
Além disso, o Marketing Direto deve se transformar de canal de venda para ferramenta de relacionamento, o que tornará fortalecida a relação com o consumidor e o fará perceber o valor do produto e da empresa.
Resumindo, Mala Direta continua sendo a melhor forma de comunicação personalizada e - além dos resultados imediatos - seu efeito residual permanece por longo tempo. Já o Marketing Direto é uma solução corporativa de alta performance para o planejamento e mensuração de resultados de Programas de Marketing, através de múltiplos canais simultaneamente.
Certamente alguma vez já deve ter presenciado ou até mesmo recebido uma correspondência, cujo destinatário da mesma era totalmente desconhecido, mas bastou abrir o envelope para que o mistério fosse completamente desvendado, tratando-se do recebimento de uma - Mala Direta.
A utilização de Mala Direta é um recurso bastante eficaz, usado principalmente para a divulgação de produtos, serviços ou para fins informativos.
O grande diferencial da mala direta está no fato de que através de um único modelo de peça promocional, o remetente consegue dirigir-se diretamente a cada pessoa, independentemente do número de destinatários ao qual a mesma será remetida.
Já o Marketing Direto procura atingir o mercado de forma segmentada e obter respostas diretas e mensuráveis. Ferramenta de Marketing utilizada para estabelecer o relacionamento direto entre as empresas e seus consumidores, através de venda direta, sem distribuidores, representantes e vendedores.
Alguns exemplos de usos de Marketing Direto: Geração de questionários ou respostas, abertura de portas para novos negócios, criação de tráfego de pessoas, conscientização para introdução de novos produtos, etc.
O Marketing Direto está crescendo exponencialmente com a ênfase nos esforços focados. O crescimento do uso da Internet e do e-mail, juntamente com a tendência de aumento geral em todas as assinaturas de mídia, estão tornando estas mídias cada vez mais fáceis e lucrativas para comercializar o seu produto no mercado em comparação com a época da mala direta maciça.
Além disso, o Marketing Direto deve se transformar de canal de venda para ferramenta de relacionamento, o que tornará fortalecida a relação com o consumidor e o fará perceber o valor do produto e da empresa.
Resumindo, Mala Direta continua sendo a melhor forma de comunicação personalizada e - além dos resultados imediatos - seu efeito residual permanece por longo tempo. Já o Marketing Direto é uma solução corporativa de alta performance para o planejamento e mensuração de resultados de Programas de Marketing, através de múltiplos canais simultaneamente.
2 comentários:
Sr. Francisco, tomei conhecimento sobre seu blog através do twitter, gostaria de parabenizá-lo pelos ótimos artigos postados. Por favor, peço sempre que possível o Sr. continue escrevendo, assim eu posso absorver um pouco do seu conhecimento, rs...
Abs!
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