O marketing está presente em muitas organizações. Uma pesquisa recente conduzida por uma empresa internacional de recrutamento de executivos sugere que o melhor caminho para se tornar um CEO (chief executive officer) de uma corporação é possuir uma carreira no marketing. A especialização em finanças caiu nas preferências e cerca de três em cada oito CEOs têm um histórico profissional em marketing.
Com freqüência, é uma surpresa para muitos estudantes que vêem o marketing como uma carreira para aqueles interessados em vendas e publicidade. Entretanto a especialização em marketing tem sido procuradíssima por uma ampla variedade de oportunidades de carreiras tais como:
* Gerente de Marketing, Publicidade e Relações Públicas, Representantes de Vendas, Especialistas em Publicidade, Especialistas em Relações Públicas, Agentes e Gerentes de Compras, Analista e Pesquisa de Mercado, Gerente de Merchandising, Compradores Atacadistas e Varejistas, Logísticas, Cargos de Recepção, e outros.
O objetivo básico de qualquer empresa é comercializar bens ou serviços. As responsabilidades do marketing variam entre as organizações e as indústrias. Em uma empresa pequena, o proprietário ou o presidente pode assumir as responsabilidades do marketing. Já uma empresa grande precisa de uma equipe de gerentes de marketing, de publicidade e de relações públicas experientes para coordenar essas atividades. Pelas crescentes ações de marketing no mercado e pela procura por profissionais cada vez mais qualificados, foi criado um Projeto de Lei para regulamentar e fiscalizar essa atividade.
O Projeto de Lei que regulamenta o exercício do profissional de marketing tramita no Congresso, há mais de cinco anos e desde seu nascimento, o projeto tem provocado muitas discussões. O principal ponto divergente está logo no primeiro artigo, ao caracterizar o profissional de marketing, apenas, como responsável por desempenhar “atividade especializada de caráter técnico-científico, criativo e artístico”
Hoje, o profissional de marketing é um gestor empresarial, que encontra o ponto vital de equilíbrio entre o potencial, as necessidades e expectativas de empresas e mercados.
Considerada uma das principais variáveis que movimentam a economia mundial, seja através da divulgação de novos produtos, ou seja, através da divulgação de novas idéias, o marketing de um modo geral é uma das maiores indústrias do mundo, tanto em volume financeiro, quanto em volume de produção de conteúdo.
Com freqüência, é uma surpresa para muitos estudantes que vêem o marketing como uma carreira para aqueles interessados em vendas e publicidade. Entretanto a especialização em marketing tem sido procuradíssima por uma ampla variedade de oportunidades de carreiras tais como:
* Gerente de Marketing, Publicidade e Relações Públicas, Representantes de Vendas, Especialistas em Publicidade, Especialistas em Relações Públicas, Agentes e Gerentes de Compras, Analista e Pesquisa de Mercado, Gerente de Merchandising, Compradores Atacadistas e Varejistas, Logísticas, Cargos de Recepção, e outros.
O objetivo básico de qualquer empresa é comercializar bens ou serviços. As responsabilidades do marketing variam entre as organizações e as indústrias. Em uma empresa pequena, o proprietário ou o presidente pode assumir as responsabilidades do marketing. Já uma empresa grande precisa de uma equipe de gerentes de marketing, de publicidade e de relações públicas experientes para coordenar essas atividades. Pelas crescentes ações de marketing no mercado e pela procura por profissionais cada vez mais qualificados, foi criado um Projeto de Lei para regulamentar e fiscalizar essa atividade.
O Projeto de Lei que regulamenta o exercício do profissional de marketing tramita no Congresso, há mais de cinco anos e desde seu nascimento, o projeto tem provocado muitas discussões. O principal ponto divergente está logo no primeiro artigo, ao caracterizar o profissional de marketing, apenas, como responsável por desempenhar “atividade especializada de caráter técnico-científico, criativo e artístico”
Hoje, o profissional de marketing é um gestor empresarial, que encontra o ponto vital de equilíbrio entre o potencial, as necessidades e expectativas de empresas e mercados.
Considerada uma das principais variáveis que movimentam a economia mundial, seja através da divulgação de novos produtos, ou seja, através da divulgação de novas idéias, o marketing de um modo geral é uma das maiores indústrias do mundo, tanto em volume financeiro, quanto em volume de produção de conteúdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário